CONSULTÓRIOS

Rua : Domingos Vieira, 348 Sala 1104

B. Santa Efigênia -  Belo Horizonte  - MG

Email: valter.r.psicologo@gmail.com

Tel: 31-992156802

             998381534

  • White Facebook Icon
  • Instagram ícone social

Av. Sinfrônio Brochado, 713, Barreiro de Baixo 

Belo Horizonte - MG

Horário de Funcionamento:

Seg. - Sex.: 07 - 22 Horas

​​Sábado: 08- 18 Horas

ATENDIMENTOS CLÍNICOS

Consultório - OnLine - Domiciliar

A Saúde Mental em nossa cultura está conceitualmente descrita como algo além da ausência de doenças mentais.

Em nosso cotidiano, experimentamos as mais diversas experiências, sejam elas afetivas, perdas, conquistas, idealizações, excesso de tarefas, etc.

E a maneira de lidar com os conflitos que a vida traz, é um termômetro que geralmente aponta para as próprias limitações e a necessidade de pedir ajuda profissional.

A Saúde Mental também está ligada, a necessidade de dar um sentido à vida.  

O Neurofeedback é uma técnica não invasiva e indolor que promove o treino direto do funcionamento cerebral estimulando o  cérebro a aprender a funcionar de forma mais adequada e eficiente.

A informação desse funcionamento é mostrada ao paciente através de um computador em forma de gráficos ou jogos de tal modo, que se consegue com que o cérebro mude a sua atividade para padrões mais adequados.

 

O treinamento com Neurofeedback é feito através de gráficos e jogos, que mostram ao paciente quando ele está relaxado, ansioso, concentrado ou desatento e ele vai modificando esse cenário  de forma interativa melhorando suas conexões neurais e desempenho .

 

Os pacientes controlam  esses jogos com suas emoções e seus pensamentos, fazendo assim um treinamento para diminuir a ansiedade e aumentar a concentração para melhorar seu desempenho.

as indicações são as mais diversas, como TREINAMENTO MENTAL DE PERFORMANCE P/ ESTUDOS, TRABALHO, DIFICULDADE DE APRENDIZADO,TDAH (diminuindo  a necessidade de medicação), AUTISMO, TOC, ANSIEDADE, DEPRESSÃO, HIPERATIVIDADE, HIPERATIVIDADE e outros.

O Atendimento Clínico Especial e Inclusão Social visa trabalhar com pessoas de todas as idades, que possuem algum tipo de limitação , seja ela psicomotora, Síndrome de Down, Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) ,

Deficiência Intelectual , Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) , Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) e Psicose. 

Métodos e técnicas de Educação Inclusiva, Tecnologia Assistiva, Comunicação Alternativa e Acompanhamento Terapêutico são usadas e adequadas à demanda de cada paciente, visando trabalhar as potencialidades de cada um , melhorando seu convívio familiar e social. 

A busca da felicidade ao lado de uma pessoa, compreende em investimentos variados, mas principalmente , de afetos. 

Porém, essa busca pode não ser tarefa tão fácil e por vezes , a subjetividade de cada um diante de valores, expectativas e comunicação falha, podem gerar conflitos .

Ciúmes, insegurança, baixa auto-estima , são uns dos principais sintomas de desarmonia trabalhados na terapia de casais.